segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EDSON DE LUNA

Minha foto
De Luna Freire é exemplo de resistência nas Artes Plásticas de Niterói Artista já foi premiado e homenageado pela sua arte e por conseguir manter a Associação Fluminense de Belas Artes (Jornal o Rebate).

 A trajetória de um artista não se dá apenas pelo que ele produz – mas também pelo modo como ele vive. E o artista plástico e agitador político-cultural De Luna Freire é um dos maiores exemplos dessa atuação diária, honrosa e resistente no meio das artes plásticas fluminenses. Isso porque, presidindo a AFBA – Associação e Escola Fluminense de Belas Artes – há sete anos, De Luna vem travando – e ganhando – verdadeiras batalhas (inclusive judiciais!) para manter viva a entidade, considerado espaço democrático para a proliferação de artistas contemporâneos. 

No dia 23 de setembro no Plenário da Câmara Municipal de Niterói, De Luna abre a Solenidade com a passagem de gestão para o então Dr. Ricardo Vianna Barradas, tanto ele como a nova diretoria já eleita e empossada legalmente seguindo os tramites estatutários de nossa entidade. De Luna, segue no mesmo percurso agora com uma nova imagem, uma nova roupagem uma Nova Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências.

Um comentário: