domingo, 10 de março de 2013

SALÃO DE ARTES E POESIAS ANTONIO PARREIRAS - ANBA

POESIA DO ESCRITOR E POETA Carlos Henrique Pereira Maia CONCORRENDO A PREMIAÇÃO NO SALÃO DE ARTES E POESIAS EM HOMENAGEM AO PINTOR NITEROIENSE ANTONIO PARREIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI - SALÃO NOBRE. ELEGIA 2013 Tenho dois olhos E um coração tentando luzir no céu nublado; Tenho dois olhos E uma alma errante procurando se encontrar; Tenho dois olhos E uma vontade temerosa de partir; Tenho dois olhos E um sonho infinito acabado; Tenho dois olhos E uma vida inteira para recomeçar; Tenho dois olhos E um silêncio tumular a me consumir; Tenho dois olhos, um coração, uma alma... Dois olhos, uma vontade, um sonho... Dois olhos, uma vida, um silêncio... Dois olhos que não se veem! Calados, veem a vida passar, Lado a lado, num piscar de olhos; Tenho dois olhos e todo o flash da vida! Os dois olhos que tenho Fitam dois imensos abismos: O direito fita o futuro; O esquerdo, o passado! Por causa dos meus dois olhos Posso sorrir vendo o céu, o mar, As montanhas, os rios... Por causa deles dois Posso chorar vendo o meu mundo desabar, E, ao me levantar, posso reaver os sorrisos! Autoria: Carlos Henrique Pereira Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário